Acreditamos portanto neste modelo de treinamento altamente didático capaz de modificar hábitos ruins e inserir novos hábitos e atitudes mais saudáveis.

O programa de Meditação Mindfulness Neurocognitivo baseado na Neurociência tem duração de 5 semanas e, a cada semana, abordaremos os temas inibição motora, intenção, atenção, auto-consciência e compaixão.

Além da meditação, essencial nesse programa, o mais importante é entender esse modelo neurocognitivo e vê-lo inserido no seu dia-a-dia. Para isso, vamos usar o movimento como principal ferramenta, facilitando todo o processo de aprendizado.

Como esse programa é um modelo que se atualiza junto com os avanços da ciência, você terá a oportunidade de refazê-lo quantas vezes quiser (condição especial*) e nos dizer como está sendo o seu processo.

Palestra Gratuita: 31 de agosto, 20h15
Início do Programa: 14 de setembro, 20h15 Valor: R$650,00 à vista ou 2x R$350 Guaraci


Guaraci Ken Tanaka
Fisioterapeuta Acupunturista
Mestre em Saúde mental (IPUB/UFRJ)
Instrutor certificado de Mindfulness (UNIFESP)

 

Programa de

Meditação Mindfulness

Viver mais o presente, estar mais conectado, desacelerar, melhorar a qualidade de vida, aprender a lidar com a ansiedade, emoções e pensamentos são alguns dos efeitos da prática de Mindfulness.

Mindfulness propõe uma nova relação com o que acontece na nossa vida de maneira mais consciente, aberta e gentil, nos tornando mais preparados para as nossas reações e escolhas.

O programa de aulas têm duração de 8 semanas, com 1 encontro semanal.

Terças, 20h15 | Início: 03/10/2017
R$900 em até 3x ou R$810 à vista

Viviane Fukugawa
Psicóloga Clínica formada pela Puc-Rio, Psicóloga da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, Professora de Mindfulness formada pelo Centro Mente Aberta (UNIFESP), em formação Pelo Mindfulness Trainings International (MTI), Mindfulness Based Relapse Prevention (MBRP) e Neurocognitive Foundations for Mindfulness Teachers.

 

Programa Mindfulness Neurocognitivo

Estudos relacionados a Meditação Mindfulness têm evoluído muito nos últimos anos. Pesquisadores de outras áreas estão envolvidos nesse potencial característico da consciência humana, já que aspectos altamente subjetivos da meditação estão sendo revelados de forma concreta.

Processos cognitivos para se manter no presente como inibição motora, intenção, atenção e auto-consciência são parte da proposta da Meditação Mindfulness e estão sendo direcionados para entender e beneficiar as pessoas que sofrem de estresse, ansiedade, doenças ou transtornos.

Atualmente, nos cobramos muito quando algo sai do nosso controle, não sai do jeito que gostaríamos e planejamos; e a consequência é que sofremos por isso. A compaixão é outro aspecto relacionado a Mindfulness e que, embasada por estudos já publicados, traz a tona a conclusão que uma atitude mais amorosa e gentil de nos relacionarmos conosco e com os outros afasta este sofrimento.