Gestantes, mães e seus filhos pequenos têm um espaço especial no Gestos. Oferecemos diversas atividades voltadas para esse público, que apresenta características bastante específicas em seus corpos e movimentos.

 

Reestruturação pós-parto

Após nove meses carregando um bebê no ventre, a mulher está com os apoios de todo o corpo alterados, porque sua coluna e seus músculos buscaram naturalmente a compensação para o peso extra no abdômen. É preciso recolocar os apoios nos seus devidos lugares, fortalecer o abdômen e o assoalho pélvico e aliviar a região lombar, bastante exigida durante a gravidez.

Esse trabalho é desenvolvido nas aulas de Pilates Aparelho e Pilates Solo.

 

Barrigas, Bebês e Bigodes

Equipe Parto Ecológico
Os temas propostos são um fio condutor na troca de experiências. A cada encontro haverá também o compartilhamento das experiências nos partos.

Sextas, 18h às 21h
Sábados, 9h às 11h
 

Yoga para gestantes

Combina atividade física segura com informação, preparando o corpo e a mente da gestante para o momento do parto. Na prática, exercícios com fundamento na yoga ajudam a prevenir desconfortos na coluna e nos músculos. É despertada a consciência corporal e ainda a melhora da capacidade respiratória, da circulação sanguínea, o fortalecimento do assoalho pélvico e o ganho de flexibilidade e força.

Segunda e quarta,
18h15 às 19h30

Professora: Rosana Seager

dança para crianças

Uma aula eclética que mistura as técnicas de consciência corporal, alongamentos e exercícios teatrais aos mais variados ritmos e formas de dançar. A formação da professora em jazz, sapateado, dança contemporânea, danças urbanas e danças populares traz um extenso repertório para esta aula, que vai da música instrumental a música pop, sugerindo movimentos livres e coreografias.

 

Segundas e quartas,
15h às 16h (10 a 14 anos)

Professora: Laura de Castro

 

 

 

encontro pós parto

Entre as transformações da gestação e do parto e a chegada do bebê surge de forma elaborativa e gradual o processo do pós parto.

O fato é que a chegada de um bebê proporciona um espaço muito rico e ao mesmo tempo ambíguo de alegrias, medos, angústias, descobertas. Experimentamos emoções e sentimentos ambivalentes e vemos nossas relações, configurações pessoais, familiares e de trabalho totalmente transformadas.

Esse movimento importante e continuo de expansão da consciência carece de um espaço de fala e de escuta. A proposta deste grupo foi gestada a partir desse contexto: um espaço para trocas, diálogos e partilha de experiências.

Vamos falar sobre o pós parto?

 

Quartas, 14h às 15h30

Professoras: Heloisa Lessa e Joana Maranhão