Gestantes, mães e seus filhos pequenos têm um espaço especial no Gestos. Oferecemos diversas atividades voltadas para esse público, que apresenta características bastante específicas em seus corpos e movimentos.

 

Reestruturação pós-parto

Após nove meses carregando um bebê no ventre, a mulher está com os apoios de todo o corpo alterados, porque sua coluna e seus músculos buscaram naturalmente a compensação para o peso extra no abdômen. É preciso recolocar os apoios nos seus devidos lugares, fortalecer o abdômen e o assoalho pélvico e aliviar a região lombar, bastante exigida durante a gravidez.

Esse trabalho é desenvolvido nas aulas de Pilates Aparelho e Pilates Solo.

 

Barrigas, Bebês e Bigodes

Equipe Parto Ecológico
Os temas propostos são um fio condutor na troca de experiências. A cada encontro haverá também o compartilhamento das experiências nos partos.

Sextas, 18h às 21h
Sábados, 9h às 11h
 

Yoga para gestantes

Combina atividade física segura com informação, preparando o corpo e a mente da gestante para o momento do parto. Na prática, exercícios com fundamento na yoga ajudam a prevenir desconfortos na coluna e nos músculos. É despertada a consciência corporal e ainda a melhora da capacidade respiratória, da circulação sanguínea, o fortalecimento do assoalho pélvico e o ganho de flexibilidade e força.

Segunda e quarta,
18h15 às 19h30

Professora: Diana Schneider

 

Mindfulness para crianças

com roberta kerr pinheiro

O programa é composto por 16 aulas, com ênfase na aprendizagem experimental. O programa foi desenvolvido no Reino Unido e temos a alegria de trazê-lo para o Gestos, através da professora Roberta Kerr Pinheiro, fundadora do Vida+.

A cada aula o aluno aprenderá novos conceitos. As seis primeiras aulas se concentram em cultivar os axiomas fundamentais do mindfulness: intenção, atenção e atitude.

À medida que o curso avança, as crianças aprendem a prática da meditação, cultivar a gratidão, a arte da resiliência (como suportar o sofrimento), lidar com emoções difíceis e, finalmente, desenvolvem bondade para com eles e outros.

Segundas, 18h15 às 19h (6 a 9 anos) ou
19h às 19h45 (9 a 13 anos)
Investimento: R$130 por mêss

Professora: Roberta Kerr Pinheiro

pais e bebês

desenvolvimento do movimento

Toque e movimento são os primeiros sentidos a se desenvolverem. A partir dessa exploração, surgem as primeiras relações do bebê com o outro, com o objeto e depois com o mundo.

A proposta dessa aula é conhecer e explorar os Padrões de Desenvolvimento do Movimento do bebê a partir da abordagem do Body-Mind Centering (BMC)*.

Aprenderemos quando e como estimular o bebê, como encorajar mudanças e como despertar a sua curiosidade natural.

Um convite para respirar, alongar, rolar, dançar, sentir e brincar com seu bebê.

Conheceremos cantigas e os brinquedos cantados da infância da coleção da pesquisadora Lydia Hortélio que ajudar embalar o sono e e tranquilizar o bebê.

Bebês a partir de 3 meses até 7/8 meses (antes de engatinhar)

 

Aulão, 29/07 - 10h às 11h30
Professora: Andrea Jabor