Criado pelo alemão Joseph Pilates, o método habilita o corpo a movimentar-se e sustentar-se a partir do seu centro, aliviando dores e tensões em geral. Os exercícios, sempre integrados à respiração, tonificam e alongam o corpo, acordando as camadas mais profundas da musculatura, muitas vezes esquecidas. A concentração e o bem-estar também estão entre os benefícios obtidos, já que o Pilates desenvolve a consciência corporal e a coordenação motora.

Reconhecido por seus excelentes resultados tanto na prevenção quanto na reabilitação de lesões musculares e/ou desvios na coluna vertebral.

Saiba mais sobre as práticas do Pilates. Podemos ajudar você a identificar qual deles pode atender melhor às suas necessidades.

Pilates com equipamentos

Com grupos de, no máximo, quatro pessoas, o trabalho no aparelho é orientado individualmente, de acordo com as necessidades específicas de cada aluno.
 

Pilates solo

Nas aulas praticadas no solo, em grupo, usando diversos acessórios como bola, bosu, círculo mágico, bandas elásticas, adquire-se mais força e flexibilidade, aprimorando a estabilidade e consciência corporal.

 

PILATES funcional

Essa aula desenvolve o seu condicionamento físico, força, flexibilidade, agilidade, equilíbrio e coordenação.

No repertório de exercícios trabalha-se o corpo globalmente e não a musculatura ou articulação de forma isolada.

Os movimentos são desafiadores, trazendo tônus muscular, ativação do centro/core (músculo abdominal que protege e mantém a coluna estável), propriocepção (equilíbrio e percepção do seu corpo no espaço) e a ativação neuromuscular.

Dê um passo adiante e acrescente na sua rotina de exercícios uma aula de Pilates Solo Avançado.

PILATES mãe e bebê

com Márcia Bandeira