Ativar, resgatar e desenvolver a força muscular: esses são os objetivos do Treino Funcional, que amplia os benefícios para o corpo ao trabalhar os sistemas nervoso e muscular integradamente.

A capacidade de gerar força no corpo se dá pelos estímulos externos e do sistema nervoso que ativam as estruturas musculares. Então, quanto maior o envolvimento destes sistemas em um exercício, melhor será o ganho de força, massa muscular e densidade óssea desenvolvidos pelo corpo.

O Treino Funcional ativa de forma conjunta a força, flexibilidade, equilíbrio, coordenação e resistência cardiorrespiratória, aprimorando a eficiência dos movimentos diários do corpo. Por meio de exercícios utilizando o peso do próprio corpo, combinando ou não com: pesos livres (kettlebell e halteres), elásticos, fita de suspensão, bosu, bola suiça, escada de agilidade, dentre outros.

As aulas são planejadas mensalmente de acordo com a capacidade, necessidade e objetivo de cada aluno, em harmonia com o que cada corpo consegue fazer, no seu tempo e ritmo.

É importante reforçar que manter a regularidade da atividade é fundamental para atingir os objetivos do trabalho.

Horários disponíveis:

Terça e quinta, das 7h às 11h e 16h às 20h

Professores: Pedro Gregorio e Kelli de Lima